sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Livros


Bush leu 40 livros em 2008, diz seu assessor

Li no Guardian essa surpreendente informação que o presidente Bush "devorou" em 2008 quarenta livros. Entre suas leituras estão história, biografias, a bíblia e até Albert Camus. O assessor de bush conta ainda que em 2006 Bush chegou a ler 95 livros. Além de revelar que ex-presidente ainda pensa em escrever um livro. E o nosso presidente Lula será que leu quantos? Pesquisarei, mas os colegas que souberem já podem nos dizer.


The news follows his former senior adviser and deputy chief of staff Karl Rove's surprise revelation on 26 December that Bush devoured a total of 40 books in 2008, 51 in 2007 and 95 in 2006, with reading matter an erudite mix of history and biography - as well as an annual flick through the Bible, and an excursion into existentialism with Albert Camus's The Stranger in 2006.



Confira a reportagem completa no site doGuardian.co.uk






Já conhece o Kindle? O livro digital

O Kindle e seus concorrentes devem revolucionar os hábitos de leitura das pessoas no mundo todo. Primeiro, porque as pessoas devem começar a ler muito mais. Por vários motivos, mas os principais são: o barateamento da informação, livros custam até 80% mais baratos se forem para serem lidos em leitores digitais como o Kindle. Segundo pela comodidade de ler ou ouvir os livros onde quiser e puder, terceiro por vivermos em uma sociedade marcada cada vez mais pela busca do conhecimento e da informação.
Importante o Kindle ainda não funciona perfeitamente no brasil. Por ainda não acessar a internet por meio da rede 3G. É que Amazon ainda não tem contrato com nenhuma operadora de 3G. Mas ele acessa a internet em redes Wi-Fi. Por onde você pode comprar os livros para lê-los ou também para baixá-los, se quiser.

Ouça a entrevista com o prof. Joel Rufino

Ouça a entrevista neste frame da CBN. Na entrevista o prof. Joel Rufino fala sobre o seu livro, "Quem ama a literatura não estuda literatura" Data da entrevista, fevereiro de 2008



Nenhum comentário:

Postar um comentário